“Não bebo, não fumo e não cheiro”, revela MC João, do hit “Baile de Favela”

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2016 14h24

MC João é o autor do hit do Carnaval "Baile de Favela"

Jovem Pan MC João de "Baile de Favela"

O Carnaval de 2016 trouxe o hit “Baile de Favela”, que já soma 62 milhões de visualizações no YouTube e virou figurinha carimbada em baladas, festas e na folia nas ruas. Com apenas 24 anos, o dono do hit, MC João, participou do Pânico desta terça (02) junto com seu empresário, Juninho Love, um dos maiores nomes desse segmento.

MC João é defensor da bandeira do “funk consciente”, embora ressalte que o gênero é muito criticado, por ser algo novo no mercado musical. Questionado por Emilio sobre a qualidade das músicas, João, sem papas na língua, alfinetou: “ninguém mandou você apertar o play”.

Para Love, por sua vez, a favela é moda. “A gente leva o linguajar da favela, pra onde a galera tem medo de ir”. Existente há 20 anos na Rocinha, no Rio de Janeiro, esse tipo de festa recebeu uma releitura, afirmou Juninho.

Ainda sem acreditar no seu sucesso, MC João namora, e namora sério. Para ele “quem está com você antes de tudo merece crédito”. Humilde e modesto, o cantor ainda mantém amizades antigas e aproveitou para revelar: “eu não bebo, não fumo e não cheiro”.

Mick Jagger

Com shows no Brasil neste mês, os Rolling Stones perguntaram, em português, na sua conta oficial do Twitter, o que os fãs gostariam de ouvir durante a turnê. “Baile de Favela” foi uma das músicas mais pedidas. MC João, sem entender a proporção que seu funk tomou, comentou: “eu não sei nem o que dizer sobre esse Mick Jagger aí”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.